BOLSONARO

 

TRONCO I

Os bisavós de Jair Bolsonaro:

Lado materno, que tem ascendência 100% italiana, reunindo sobrenomes Bonturi, Pardin, Lenzi, Vannucci, Cavalletti e Andreini e seu bisavô alemão Sr. Carl Hintze.

Lado paterno, Vittorio Bolzonaro, depois conhecido como João Bolsonaro, nasceu em 12 de abril de 1878 na pequena comuna de Anguillara Veneta, e Filomena Lodia D’Agostini, conhecida como Lucia D’Agostini.

Vittorio “João” Bolzonaro e Lucia D’Agostini casaram-se em Pedreira em 16 de julho de 1904. Ambos emigraram de pequenas vilas que distam menos de 40 quilômetros uma da outra para se encontrar e se casar no interior de São Paulo, a quase 10 mil quilômetros de distância da terra natal”.

Vittorio “João” Bolzonaro, chegou ao Brasil em 25 de maio de 1888 com os pais Angelo Bolzonaro e Francesca Remo e com os irmãos Regina Giovanna e Tranquillo. Lucia D’Agostini chegou ao Brasil seis meses depois, em 11 de dezembro de 1888, com seus pais Giovanni Antonio D’Agostini e Regina Borin, e os irmãos Angelo, Giuseppe e Amalia. A avó materna Elza Hintze, nasceu em Mococa, a cerca de 170 km ao norte de Campinas, em 5 de junho de 1906. Elza e Angelo Bolsonaro casaram-se em Campinas em 17 de fevereiro de 1927. Os pais de Elza Hintze eram Carl “Carlos” Hintze e Luzia Caliò. O pai nascido em Hamburgo (Alemanha) por volta de 1876 e a mãe nascida em Mococa por volta de 1887”.

A mãe de Elza era Luzia Caliò, filha do calabrês Gaetano Caliò com a mocoquense Maria Rodrigues. Gaetano é hoje nome de rua em Mococa e a família Caliò é bem conhecida na cidade. Maria Rodrigues, mãe de Luzia e trisavó de Jair Bolsonaro, nasceu em Mococa por volta de 1863 e suas origens genealógicas são 

 

TRONCO I.I

O avô paterno de Jair Bolsonaro, Sr. João Angelo Bolsonaro (nasceu no município de Pedreira SP em 1905) foi casado com Elza Hintze, foi sitiante e proprietário de um armazém no bairro Areia Branca, em Amparo, SP.

Os avôs maternos são Guido Bonturi e Argentina Pardini.

 

TRONCO II

Um dos filhos de Sr. João Angelo, Sr. Percy Geraldo Bolsonaro, casado com Olinda Bonturi (residente em Vale do Ribeira) tiveram seis filhos: Angelo, Maria Denise, Jair, Solange, Renato e Vânia. Percy mudou-se para cidade de Glicério SP, onde nasceu Jair em 21-03-55, que foi registrado na cidade de Campinas SP.

 

 

TRONCO III

Solange Bolsonaro (professora e residente em Morungaba SP).

A tia de Jair, Sra. Aparecida Conceição, teve seu filho Sr. Antonio Conceição (residente em Amparo SP ).

 

TRONCO IV

Sr. Jair Messias Bolsonaro tem os filhos, Flávio, Carlos, Eduardo, Renan e Laura e é o novo presidente do Brasil.

 

 

 

Fabio Paiva

29-10-18

 

Fontes:

Taddone revela genealogia de Bolsonaro: 13 dos 16 trisavôs do candidato são italianos da Toscana, do Vêneto e da Calábria

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jair_Bolsonaro#Genealogia

https://www.facebook.com/LUBRIZAN em 25-10-18 às 15:39h.

 

Comments are closed.