GODOY GRACÊZ

 

TRONCO  I

 

I – Isabel de Godoy, provavelmente Isabel de Godoy Garcez, como hoje se escreve, foi casada com Apolinário (ou Apolônio) Gonçalves, moradores no Juqueri. Isabel provavelmente é filha ou neta de sua homônima referida por Silva Leme, Genealogia, 6:119 (3-3). Isabel e Apolinário tiveram:

1 – Benta de Godoy Garcez, natural do Juqueri, casada no Amparo em 1845 com Isaias José da Silva, natural de Santa Isabel, filho de Maria de Jesus. Isaias também era conhecido por Isaias José Elias, enquanto Benta era chamada também de Benta Maria de Godoy. Esse casal teve:

1.1 – Maria Angélica, filha de Isaias José Elias, já falecido, e de Benta Maria de Godoy, casou no Amparo com João Antônio de Melo, exposto em casa de Manuel Afonso. (CA-6:38)

1.2 –  José Elias de Godoy, filho de Isaias José Elias, já falecido, e de Benta Maria de Godoy, casou no Amparo em 1867 com Ana Maria Pinto, filha de José Luís Corrêa e de Maria Jacinta. (CA-5:122v/123)

1.3 – Eufrosina Maria de Godoy, filha de Isaias José Elias, já falecido, e de Benta Maria de Godoy, casou no Amparo em 1869 com Pedro Antônio Pereira, filho de Manuel Jacinto Pereira (não consta o nome da mãe no assento). (CA-6:”4v)

2 – Anastácio de Godoy Garcez, casado no Amparo em 1845 com Ana Maria de Jesus, filha de João Pereira Vidal e de Claudina Maria.

3 – Eufrosina Maria de Godoy, filha de Isaias José Elias, já falecido, e de Benta Maria de Godoy, casou no Amparo em 1869 com Pedro Antônio Pereira, filho de Manuel Jacinto Pereira (não consta o nome da mãe no assento). (CA-6:4v)

Comments are closed.