LEITE PENTEADO

 

TRONCO I

 

I – Domingos Leite Penteado, viúvo de Joaquina Maria, casou em 1836 em Campinas com Maria da Rocha (Camargo), filha do Capitão Salvador da Rocha Camargo e de Ana Esméria de Arruda.  Maria da Rocha Camargo era irmã de: 1 – Ana Joaquina de Camargo, casada com Teodoro Ferraz de Carvalho, filho do Capitão Teodoro Ferraz Leite e de sua primeira mulher Francisca Franco da Silva; 2 – Fortunato da Rocha Camargo, morador em Sorocaba; 3 – Francisco da Rocha Camargo, solteiro em 1843; 4 – Manuel da Rocha Camargo, solteiro em 1843; 5 – Pedro da Rocha Camargo, solteiro em 1843, já casado em 1876 com Maria Carolina de Almeida (1º of. 35:180) e mais 6 irmãos (todos em Silva Leme, 1:289/290) Domingos e Maria da Rocha tiveram (SL, 1:289):

1 – Antônio Penteado, casado

2 – Diogo Leite Penteado, casado com Maria Sales;

3 -“Coronel Pedro Penteado, prestigioso cidadão, que muitos serviços tem prestado na cidade de Amparo, onde ocupou o cargo de presidente da câmara municipal em 1890. Está casado com Ana Carolina Penteado, filha de Antônio Pedro Xavier e de Maria Salomé da Silveira Campos” (Silva Leme). O Coronel Pedro Penteado foi morador também de Serra Negra, onde se destacou como prestante cidadão; entre seus serviços está a abertura de uma nova e melhor estrada de ligação entre Serra Negra e Amparo. Também manteve lá uma máquina de beneficiar café, que vendeu em 1893 a Joaquim Alves de Siqueira Bastos (1ºof.115: 75).

4 – Dr. Salvador Penteado, formado em Direito, casado com Leonor Teixeira, filha de Joaquim Teixeira Nogueira de Almeida e de sua primeira mulher Ana Matilde;

5 – Francisco Leite Penteado;

6 – José Leite Penteado, casado;

7 – Francisca, casada três vezes sem geração;

8 – Domingos Penteado, casado.

 

Comments are closed.