MACIEL

 

     TRONCO I

 

I –     José Pedro de Godoy, natural de Bragança, filho de Pedro de Godoy e Ana Maciel,casado no Amparo em 1843 com Ana Francisca, natural de Mogi Mirim, filha de pai incógnito e Clara Maciel. Deve ser este José Pedro o mesmo que, estando viúvo de Ana Rodrigues de Jesus, se casou em 1856 com Maria Francisca, filha de Ana, liberta, ex-escrava de Lourenço de Godoy (CA-4:58) .

 

     TRONCO II

 

II – José Joaquim Maciel, casado com Ana Perpétua do Amaral, casal de Serra Negra, foi padrinho de Batismo em Amparo em 1834. Aparentemente, há um erro de lançamento num assento, pelo qual José Joaquim Maciel teria sido casado antes com Emília Maria do Amaral. José Joaquim e Ana Perpétua tiveram:

1 – Emília Maria do Amaral, que casou em Serra Negra em 1826 com Pedro Xavier do Prado, filho de Francisco Xavier do Prado e de Genoveva Maria. Enviuvando de Emília, Pedro Xavier do Prado casou no Amparo em 1849 com Maria Joaquina de Jesus, filha de Manuel Maximiano e de Escolástica de Moraes de       Oliveira. Pedro e Emília tiveram:

1.1 – Maria, batizada no Amparo em 1834 (BA-2:37v);

1.2 – Benedito, batizado em Serra Negra em 1829, mas os pais já moravam no “bairro Camanducaia” (BSN-1:7v);

1.3 – José, batizado em 1833, sendo padrinhos Francisco Antônio Pereira e sua irmã Delfina Maria de Jesus;

1.4 – Maria (outra), batizada no Amparo em 1838.

2 – Quitéria Maria do Amaral, nascida em Atibaia, casada em Serra Negra em 1836 com João Henriques Rodrigues, natural de Mogi Guaçu, filho de Francisco Xavier Rodrigues e de Genoveva Maria. Tiveram:

2.1 – José Henriques Rodrigues, casado no Amparo em 1859 com Maria de Lima, filha de Lourenço Pires da Silva e de Mariana Bueno.

3 – Mafalda Maria do Amaral, casada com Antônio José Pires, foram padrinhos de Benedito, realizado em 1829 em Serra Negra, filho de Pedro Xavier do Prado e de Emília Maria do Amaral.

 

TRONCO III

 

III –     Vicente José Maciel, casado com Maria Francisca, pais de:

1 – Antônio, batizado em 1836;

2 – Joaquim, batizado em 1840, faleceu em 1841.

 

TRONCO IV

 

IV – Manuel Rodrigues e Clara Maciel, foram pais de:

1 – Policena Maciel, natural de Amparo, casou em 1846 no Amparo com Salvador Barbosa da Silva, natural de Bragança e morador de Serra Negra, filho de João Barbosa da Silva e de Custódia Maria Soares.

 

TRONCO V

 

V – José Francisco Maciel, filho de Francisco Pires de Oliveira e de Emerenciana Maria, casou em Serra Negra em 1836 com Maria Escolástica de Ornelas, filha de Lourenço José Fróes e Ana Francisca de Jesus.

Comments are closed.