MENDES DO COUTO

 

TRONCO  I

 

I – Antônio Mendes do Couto e de Teresa Maria de Jesus, casal oriundo de Atibaia, passou a viver em Serra Negra. Antônio Mendes do Couto, viúvo de Teresa Maria de Jesus, casou em Serra Negra em 1829 com Dionísia Franco Cardoso, viúva de Teodoro da Silva Pinto. A esse tempo Antônio Mendes do Couto morava no Rio do Peixe, hoje Socorro. Certamente são ligados aos Mendes do Couto mencionados por Silva Leme (7:207 e 3:186), que eram aparentados com o capitão Roque de Sousa de Moraes. Antônio e Teresa tiveram:

1 – Senhorinha Maria, natural de Atibaia, que casou em 1830 em Serra Negra com Frutuoso José de Toledo, natural de Bragança, filho de José da Rocha Franco e Custódia Maria de Morais.

Antônio e Dionísia tiveram

2 – Maria, batizada em 1830 em Serra Negra, sendo padrinhos José da Rocha Franco e sua mulher Custódia Maria (BSN-1:21v)

 

TRONCO  II

 

II –      Francisco Mendes do Couto, natural de Bragança, filho de Floriano da Cunha e de   Bárbara de Lima, casou em 1839 em Serra Negra com Ana Cardoso, natural de Mogi           Mirim, filha de Lourenço Ribeiro e Ana Batista.

Comments are closed.