NUNES

 

TRONCO I

 

I – O Ajudante Pedro Antônio Nunes, natural de Portugal, casado em Bragança em 1812 com Gertrudes Maria da Anunciação, de Nazaré, filha do português Sargento Mor Jerônimo Gonçalves Pereira e de Maria Francisca de Godoy, faleceu em Amparo em 1837; pais da filha única (SL, 6:114):

1 – Mariana Gertrudes, também conhecida por Mariana Isabel de França, casada com João Batista de Assis Arantes, pais de:

1.1 – Francisco Batista de Assis Arantes, casado com Maria Rosa de Sousa, filha de Antônio de Sousa Melo, de Mogi das Cruzes, e de sua primeira mulher Justiniana Maria de Jesus. Tiveram:

1.1.1 – Deolinda Leite de Sousa Arantes, casada com o Coronel Luís de Sousa Leite, Barão do Socorro, Senador Estadual, um dos mais importantes líderes políticos da cidade de Amparo. Com geração em GONÇALVES DE ABREU.

 

          TRONCO  II

 

II –      Manuela Nunes, casada com Francisco Pires de Camargo, é raiz de um ramo mais prolífico da família. Ela e o marido tiveram:

1 – Maria Pires de Camargo, nascida em Bragança e casada no Amparo em 1841 com José Xavier Bueno, viúvo de Juliana Pedroso de Siqueira;

2 – Joaquina Martins, casada em 1840 no Amparo com Bento Pires, natural de Atibaia, filho de Marcelo Pires e Antônia de Siqueira;

3 – Antônia, batizada no Amparo em 1830;

4 – Ricardo, batizado no Amparo em 1832;

5 – Josefa, batizada no Amparo em 1833.

Comments are closed.