PAIVA VIDUAL

 

TRONCO

Bento Simões Lopes e Antônia de Jesus, foram pais de:

1 – Antônio de Paiva Vidual casou no Amparo em 1875 com Carolina Augusta do Amaral, filha de Joaquim Mendes do Amaral e de Ana Franco da Conceição (CA-7:2). Antônio de Paiva Vidual e sua mulher Carolina Augusta do Amaral vendem em 20/5/1889 a Antônio de Paiva Simões (certamente seu parente, talvez tio) uma casa na Rua Comendador Guimarães (1ºof.86:35). Em 9/12/1879 Antônio de Paiva Vidual foi multado “pelo fato de fazerem no seu pasto corridas de cavalo e bem assim direitos de botequim” – defendeu-se alegando que “em seus terrenos fez uma raia onde correm cavalos aos domingos; esses terrenos porém são particulares; e a raia das corridas é fechada a chaves. Não entra ali senão a pessoa do seu agrado e nem cobra nada por isto. O único lucro que tem é vender gêneros de seu armazém a pessoas convidadas para as corridas” (Atas,4:20).   Antônio de Paiva Vidual e Carolina do Amaral Paiva Vidual tiveram:

1.1 – Augusto de Paiva Vidual, casado com Ester Seckler de Paiva Vidual e pai de

1.1.1 – Emy.

1.2 – Sebastião de Paiva Vidual, casado com  Carmen Moreira Vidual, filha de Joaquim Moreira da Silva, fazendeiro em Amparo, e Olímpia da Silveira Moreira; com sucessão.

1.3 – Major José de Paiva Vidual, vereador em Amparo

em 1914;

1.4 – Manuel de Paiva Vidual;

1.5 – Noêmia de Paiva Vidual (DN).

2 – Urbano de Paiva, natural de Portugal, filho de Bento Simões e de Antônia de Jesus, casou no Amparo em 1880 com Maria José, filha de Joaquim Fernandes e de Maria da Piedade. Foram testemunhas do casamento João Pedro de Godoy Moreira e Antônio de Paiva Vidual (CA-8:17v/18).

Comments are closed.