PIRES DA SILVA

 

TRONCO I

 

I-   Lourenço Pires da Silva e Mariana Bueno, casal que morava em Amparo, mas que residiu em Serra Negra durante algum tempo, foram pais de:

1 – Maria de Lima, que casou no Amparo em 1859 com José Henriques Rodrigues, filho de João Henriques Rodrigues e de Quitéria Maria do Amaral. Nesse casamento serviram como testemunha José Antônio Pereira e sua mulher Ana Rita de Cássia, além de Américo Antônio Pereira, provavelmente parentes próximos de um dos nubentes. Acresce que foi uma das primeiras vezes em que uma mulher serviu de testemunha em um casamento. (CA-3:92v)

2 – Ana Maria de Lima, casou no Amparo em 1867 com Adão Batista Bueno, natural de Serra Negra, filho de João Batista Bueno e Marcelina Maria de Jesus.   (CA-5:106)

3 – Francisca Maria da Silva, de Serra Negra, que, casou no Amparo em 1869 com Joaquim Bicudo de Moraes, de Socorro, filho de Lauriano Bicudo de Moraes, já falecido, e de Francisca Maria de Jesus. (CA-5:138v/139)

4 – Marcelino Pires da Silva, de Serra Negra, filho de Lourenço Pires da Silva e de Mariana Bueno, casou no Amparo em 1876 com Benedita Maria Antônia, filha de Zeferino de Macedo Castro e de Ana Delfina Leite (CA-7:19/19v).

5 – José Jacinto Pires, filho de Lourenço Pires da Silva e de Mariana Bueno, casou no Amparo em 1878 com Joana Leite de Castro, filha de Zeferino de Machado Castro e de Ana Delfina Leite, sendo testemunhas do ato Adão Pereira de Araújo e Américo Antônio Pereira (CA-7:46v/57)

 

 

TRONCO II

 

II –      José Pires da Silva, natural de Mogi-Mirim, filho de Bernarda Maria, casou em Serra Negra em 1833 com Antônia Maria, natural de Bragança, filha de Bento Bueno de (Mendes? ou de Moraes?) e de Joaquina Maria (CSN-1:19v). Foram pais de:

1 – Maria Carolina de Lima, filha de José Pires da Silva e de Antônia Maria de Jesus, casou no Amparo em 1857 com Henrique José Franco, natural de Amparo, morador de Serra Negra, filho de Bento Rodrigues Claro e de Escolástica Maria da Conceição.  (CA-3:77)

2 – Alexandrina de Lima, que casou no Amparo em 1862 com Celestino Pires de Oliveira, natural de Cajuru, filho de Salvador Pires de Oliveira e de Maria de Oliveira. (CA-5:28)

3 – Pedro Pires de Menezes, filho de José Pires da Silva e de Antônia Maria de Jesus, casou no Amparo em 3/1/1880 com Ana Maria de Jesus, filha de José Antônio Cardoso e de Albina Maria do Espírito Santo (CA-8:10/10v)

Comments are closed.