RODRIGUES DE MORAES BICUDO

 

TRONCO I

 

I – Pedro Rodrigues de Moraes, ao que tudo indica, foi casado em primeiras núpcias com Maria da Conceição e em segundas núpcias com Ana Jacinta das Neves, e foram moradores em Santa Branca, onde faleceram. Alguns de seus descendentes, porém, se fixaram em Amparo. Pedro e Maria da Conceição tiveram:

1 – Maximino Rodrigues de Moraes, natural de Santa Branca, filho de Pedro Rodrigues de Moraes e de Maria da Conceição, casou no Amparo em 1884 com Maria Barbosa de Freitas, da Penha de Mogi-Mirim, hoje Itapira, filha de José Maria de Freitas e de Felisbina Barbosa Aranha (CA-10:37)

Pedro e Ana Jacinta foram pais de:

2 – Antônio Rodrigues de Moraes Bicudo, que já era morador do Amparo em 1872, quando foi testemunha do casamento

de Francisco José de Sousa com Maria da Luz(CA-6:44). Antônio Rodrigues de Moraes Bicudo e sua mulher Rita Antônia do Espírito Santo outorgaram procuração em 1875, a Mariano Gomes Duarte, morador em Santa Branca, para o inventário dos sogros e mãe dos outorgantes Pedro Rodrigues de Moraes e Ana Jacinta das Neves, lá falecidos (1ºof. 34:58v). Foram pais de:

2.1 – Ana Carolina do Espírito Santo, filha de Antônio Rodrigues de Moraes Bicudo e de Rita Antônia do Espírito Santo casou no Amparo em 1879 com Antônio Alves Vieira, filho de José Antônio Vieira e de Guilhermina Maria do Espírito Santo, sendo testemunhas Paulino Xavier da Silveir e Joaquim da Silva Pereira Barros (CA-7:81)

2.2 – Francisca Augusta de Jesus, filha de Antônio Rodrigues de Moraes Bicudo e de Rita Antônia do Espírito Santo, casou no Amparo em 1879 com João Garcia Aranha, filho de Joaquim Barbosa de Campos Bueno e da finada Policena Flamínia de Jesus, sendo testemunhas Paulino Xavier da Silveira e Florêncio Franco da Rocha (CA-7:83)

Comments are closed.