RODRIGUES FERRAZ

 

     TRONCO  I

 

I –  José Rodrigues Ferraz e Maria Pires de Moraes foram pais de:

1 – Francisco Rodrigues, natural de Bragança, casado no Amparo em 1844 com Maria Joaquina, filha de Tomás Alves de Oliveira e Francisca Maria; pais de:

1.1 –  Maria Pires de Moraes, filha de Francisco Antônio Rodrigues e de Maria Joaquina, que casou no Amparo em 1867 com seu tio Joaquim Alves de Oliveira, filho de Tomás Alves de Oliveira e de Joaquina Maria. Foi testemunha desse casamento Antônio Rodrigues Ferraz. (CA-5:112)

1.2 – José, batizado em 1849.

2 – José Pires Ferraz, batizado em 1831 no Amparo, sendo padrinhos João Batista Ferreira e sua mulher Maria Machado de Campos, casal de Bragança; José Pires Ferraz casou em 1867 com Gertrudes Maria Cardoso, viúva de João José da Silva.

3 – Pedro, batizado em 1834;

4 – Jacinto Antônio Rodrigues, casado em 1865 no Amparo com sua parente Joaquina Maria da Conceição, filha de Antônio Rodrigues Ferraz e de Ana Maria da Conceição.

 

TRONCO  II

 

II –      João Rodrigues Ferraz, casado com Vicência Maria Bueno, certamente são parentes próximos do tronco anterior. Foram pais de:

1 – Maria, batizada no Amparo em 1832, sendo padrinhos José Rodrigues Ferraz e sua mulher Maria Pires de Moraes;

2 – José, batizado em 1835 (BA-2:52).

 

TRONCO III

 

III –     Antônio Rodrigues Ferraz, parente dos troncos anteriores, provavelmente irmão, foi casado com Ana Maria da Conceição. Foram donos de um terreno na Rua Aquidaban, que venderam em 1874 ao Dr. Matias Lex. Foram pais de:

1 – Joaquina Maria da Conceição, casada em 1865 com seu parente Jacinto Antônio Rodrigues, filho de Francisco Rodrigues e de Maria Joaquina.

2 – Pedro, batizado em 1843, sendo padrinhos Lino de Oliveira Cardoso e sua mulher Teresa Maria de Jesus (BA-4:32v)

Comments are closed.