SOUSA PEREIRA

 

TRONCO  I

 

I – Joaquim de Sousa Pereira e Josefa Maria de Jesus, foram pais de:

1 – Tomé Franco de Sousa, natural de Amparo, casado em 1850 com Antônia Maria, exposta em casa de Delfina Maria, em Bragança. Enviuvando desta, casou no Amparo em 1852 com Maria França, ou Gertrudes Maria Franco, sua parente em 2.0 grau de afinidade licita, filha de José Joaquim Franco e de Cândida Francisca da Cunha. Desta Maria, ou Gertrudes Maria, Tomé teve
1.1 – Clementina, batizada no Amparo em 1852 (BA-5:108)

2 – João Manuel de Sousa, casado em 1842 com Custódia Maria de Jesus, filha de José Joaquim Teles e Antônia Franco. (CA-2:58)

3 – Gertrudes Maria das Dores, natural de Bragança,casada no Amparo em 1847 com Pedro Antônio de Menezes, natural de Bragança, filho de José Joaquim de Menezes e Antônia Franco.

4 – Francisco, batizado no Amparo em 1838, sendo padrinhos Francisco Pires de Ávila e sua mulher Rosa Maria de Godoy (BA-3:40).

 

NOTA: há uma Gertrudes Maria da Conceição, mulher de Joaquim de Sousa Pereira, que faleceu em 1852. Pode ser uma segunda esposa, mas também pode se tratar de um caso de homonimia.

 

TRONCO  II

 

II – Francisco de Sousa Pereira e  Manuela Franco foram pais de:

1 –  Gertrudes Maria de Jesus, casou em 1848 com José Pedro Corrêa, viúvo de Rosa Maria do Espírito Santo. (José Pedro Corrêa, natural de Bragança, filho de Inácio Corrêa Franco e Joaquina Maria de Jesus, casado no Amparo em 1845         com Rosa Maria do Espírito Santo, natural de Bragança, filha de Francisco Antônio de Lima e de Eduarda Francisca de Sousa)

2 – Maria do Carmo, casou em 1855 no Amparo com seu parente (3.0 grau mixto ao 1.0  de consanguinidade) Joaquim Teles de Menezes, viúvo de Gertrudes Maria de Jesus;

3 – Josefa Maria de Jesus, casou em 1856 no Amparo com Fabiano Joaquim de Oliveira, viúvo de Maria Pedrosa.

4 – Ana Franco, casada em 1856 no Amparo com João Antônio de Camargo, viúvo de Gertrudes Maria da Conceição.

Comments are closed.